A estrutura das condições contextuais que afetam a globalização da marca da Liga Pro Iraniana de Futebol
Resumo
Objectivo: O principal objectivo desta investigação foi projectar a estrutura das condições contextuais que afectam a globalização da marca da liga pré-futebol iraniana. Materiais e métodos: Para atingir o objetivo e de acordo com a especialidade do tema, recorreu-se a um estudo qualitativo, realizando entrevistas em profundidade aos especialistas deste tema. As entrevistas foram conduzidas através da técnica da bola de neve e, por fim, foram entrevistadas 20 pessoas (18 iranianas e 2 estrangeiros). Por fim, os dados obtidos nas entrevistas foram analisados pelo método da teoria fundamentada em bases, através de três etapas de codificação aberta, axial e seletiva. Resultados: foram analisadas e analisadas entrevistas com relação às condições contextuais subjacentes à globalização da marca dos códigos iniciais do Iranian Football Pro-League 110, os quais, em relação à proximidade do assunto, foram considerados 64 conceitos gerais. Posteriormente, ao rever os conceitos e a sua combinação entre si e ao encontrar as relações iniciais entre os conceitos, foram identificadas 32 categorias finais que afetam a globalização da marca na liga profissional de futebol, classificadas em cinco dimensões principais. Estas dimensões incluíam: fatores de gestão, económicos, legais, tecnoc Marketing e socioculturais. Conclusão: De acordo com os resultados do inquérito, é essencial que os dirigentes e as partes interessadas do futebol iraniano aproveitem as oportunidades e enfrentem os desafios existentes para fornecer as condições e as plataformas necessárias para seguir o caminho da globalização.
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