O futsal feminino escolar
Resumo
Objetivo: Realizar levantamento e quantificar os dados primários sobre a prática do Futsal Feminino Escolar, com o objetivo de constatar que o Futsal Feminino Escolar é uma realidade. Materiais e Métodos: Foi definido quatro grupos como amostra: Grupo A: meninas em treinamento do Colégio São Luis; Grupo B: alunas de Educação física do Colégio São Luis; Grupo C: colégios da cidade de São Paulo; Grupo D: atletas federadas. Foi aplicado questionário de múltiplas escolhas e de dissertação. Material utilizado: papel sulfite, canetas esferográficas, envelopes, prancheta e máquina fotográfica. Resultados: Foram pesquisadas 65 alunas em treinamento e 146 alunas na Educação Física de 5 a 8ª série do fundamental e 1º a 3º anos do Ensino Médio no Colégio São Luis (SP) onde encontramos a preferência pelo Futsal; 25 colégios com o número expressivo de 1.230 meninas em treinamento; e uma equipe profissional com 19 atletas federadas que iniciaram no Futsal na rua e escolas. Discussão: A necessidade de reconhecimento de que o futsal Feminino escolar é uma realidade expressa através de publicações e pesquisa sobre a prática, pois dentro das quadras as meninas já estão. Os resultados mostram claramente o gosto das meninas pelo Futsal, cabe aos profissionais da área o incentivo para que está pratica continue. Conclusão: O Futsal feminino Escolar não apenas é uma realidade atual, como já tem uma hostória de sua prática tanto nas escolas como na vida de muitas meninas.
Referências
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